A importância de um coaching no meio corporativo

coaching-capa-blog

O coaching corporativo vem ganhando evidência. Apenas em 2015, esse mercado cresceu 18% e movimentou 2,5 bilhões de dólares em todo o  mundo. De acordo com uma pesquisa da Revista Fortune, pessoas que passaram pelo processo de coaching recebem 6 vezes mais investimento, apresentaram melhora na qualidade de vida, autoconhecimento e sucesso na carreira.

O coaching é uma ferramenta para aqueles que procuram alcançar metas e objetivos no âmbito pessoal e profissional utilizando técnicas especializadas.

O Coaching Corporativo é uma estratégia para superar crises, pois, com auto conhecimento metas bem traçadas e definidas, as pessoas conseguem otimizar seu tempo e trazer mais resultados para a empresa.

Coaching é um processo que amplia a tomada de consciência e autoconhecimento, identificando o estágio atual, onde desejam chegar e como alcançar esse objetivo, levando a ação.

Dentro da organização, o processo de coaching é um apoio que traz o crescimento dos profissionais de todos os cargos. Ajudando-os a descobrirem como transformar seus sonhos e metas em realidade.

Os principais efeitos de ter um profissional de coach na empresa são: Aumento da produtividade, desenvolvimento da inteligência organizacional, assertividade, foco na solução de conflitos, redução do nível de estresse e ganhos de performance.

Os benefícios do processo de coaching corporativo vão muito além de atingir a meta, após a sessão, a pessoa se torna mais estrategista, muito mais eficiente e com visão ampla de sí mesmo.

Após o coaching a pessoa tem uma visão mais ampla sobre si mesmo e mais forte sobre suas metas e objetivos pessoais, esse auto conhecimento ajuda a pessoa a ter mais foco e a conseguir alcançar suas metas e objetivos em um curto espaço de tempo.

Quando sabemos claramente quem somos, fica muito mais fácil atingir a alta performance e conseguimos um resultado mais duradouro de nos mesmo. Primeiro temos que saber quem somos para depois saber o que queremos atingir.

Beijos Leila Coach