Ter inteligência emocional na nossa vida.

Bom Dia meus amoresssssssss,

Anteriormente eu já havia falado sobre inteligência emocional, e queria voltar a falar sobre esse assunto que é tão importante no nosso cotidiano.

Uma pessoa com essas habilidades é capaz de identificar as próprias emoções com mais facilidade, e, em alguns casos, começa a controlá-las.

Vou deixar mais algumas dicas sobre como manter o controle de suas emoções:

– Tenha consciência de seus sentimentos: reconheça quando uma emoção aparecer e o porquê ela surgiu. O objetivo de entendê-la é superá-la.

– Assuma sua responsabilidade: encontrar culpados virou um hábito do ser humano. Se está sofrendo é porque alguém está te deixando triste. Se algo não deu certo, alguém conspirou contra.

– Observe e analise seu próprio comportamento: esteja atento para sua reação frente às situações vivenciadas. Procure entender como a sua atitude impactou o seu dia e suas relações.

– Aprenda a lidar com as negativas: não temos apenas bons momentos, quando a raiva, medo e insegurança acontecem, é preciso dominá-las.

– Aumente sua autoconfiança: acredite em seu potencial, você pode vencer obstáculos e tem capacidade para superar as dificuldades e crises.

– Pressão: as cobranças surgem de todos os lados e constantemente, por isso, precisamos lidar com a tensão.

– Não tenha medo de se expressar: exponha sua opinião, porém, coloque seu pensamento de maneira racional e equilibrada.

– Desenvolva empatia: nada melhor para compreender o outro, como colocando-se na pele dele. Inverter os papéis pode ajudar a ser mais tolerante e compreensivo.

– Exercite o respeito pelo próximo: todos nós temos necessidades, limitações, direitos e deveres, por isso, é preciso reconhecer falhas e qualidades.

Beijooooo

 

Leila Coach